Procurado da Justiça é preso com nota falsa
- 23/07/2025
- 0 Comentário(s)

Em patrulhamento pela região central da cidade, na tarde de segunda-feira (21), os GCMs da ROMU Carlos Alberto e Eduardo foram informados que dois homens haviam tentado passar uma nota de R$ 200 em uma farmácia. Ao passarem pela praça São José, atrás da Igreja Matriz, os GCMs localizaram os suspeitos e realizaram a abordagem.
Ambos não reagiram e acabaram sendo detidos. Antes, foram levados para exame de corpo de delito e encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) em Mogi Guaçu, onde foram interrogados pela delegada Gilmara dos Santos. Com eles foram apreendidos dois celulares, 825 em dinheiro, além de seis cédulas de R$ 200 suspeitas de serem falsas.
Os dois homens prestaram depoimento e estavam prestes a serem liberados, uma vez que as notas suspeitas de serem falsas precisam passar por perícia e os celulares não eram produtos de furto. No entanto, os guardas municipais descobriram que um dos suspeitos havia apresentado nome falso à delegada.
Após uma pesquisa no sistema, foi constatado que o suspeito possuía dois mandados contra ele expedido pela Justiça. Imediatamente foi dada voz de prisão e ele permaneceu detido, aguardando a transferência para a UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira. O segundo suspeito foi liberado. As notas falsas e os celulares permaneceram apreendidos.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim