​Tribo da Ginga: Capoeira que Transforma Vidas em Martim Francisco

  • 02/05/2025
  • 0 Comentário(s)

​Tribo da Ginga: Capoeira que Transforma Vidas em Martim Francisco
Em meio aos ritmos vibrantes do berimbau e à energia contagiante dos movimentos da capoeira, nasce um projeto que vem fazendo a diferença na comunidade de Martim Francisco, distrito de Mogi Mirim – SP. Desde julho de 2023, a Associação Comunitária de Martim Francisco é palco de aulas gratuitas de capoeira, abertas a crianças a partir de 5 anos e também a adultos de todas as idades.

O projeto, batizado de “Tribo da Ginga”, é liderado com paixão pelo instrutor Silêncio (Cícero das Dores), sob a supervisão do contramestre Xavante. Mais do que ensinar uma arte marcial brasileira, o grupo promove inclusão social, autoestima, disciplina, respeito e o resgate da cultura afro-brasileira.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 19h às 20h, e aos sábados, das 9h30 às 11h, na sede da Associação Comunitária, situada na Rua José Maria Comisso, 304 – Jardim Mandaio, em Martim Francisco. Atualmente, o grupo conta com 22 integrantes, mas as portas estão sempre abertas para novos participantes.

"Capoeira é mais do que uma luta, é uma forma de se expressar, de se conectar com a cultura e com outras pessoas", afirma o instrutor Silêncio, que conduz as aulas com dedicação e alegria. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor onde todos se sintam parte de algo maior.”

Quer participar? Basta comparecer nos dias e horários das aulas e procurar o instrutor. Não é preciso ter experiência prévia, apenas vontade de aprender, se movimentar e fazer parte de uma roda que gira com respeito, energia e tradição.

Venha fazer parte da Tribo da Ginga! Descubra o poder transformador da capoeira e traga sua energia para essa roda de cultura, esporte e cidadania.

Colaborador: Paulo Marin

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes