Autorizada a construção de moradias populares na Zona Leste

  • 17/09/2025

Autorizada a construção de moradias populares na Zona Leste

Políticos  de Mogi Mirim, receberam a autorização para a construção de moradias populares na Zona Leste de Mogi Mirim. Com investimentos de R$ 14,5 milhões, as obras de 88 unidades habitacionais serão executadas pela Construtora Arco.

O documento foi assinado nesta terça-feira (16), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do governador Tarcísio de Freitas; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco; o deputado estadual Barros Munhoz (foto)  e os vereadores Ademir Floretti Junior, Everton Bombarda.

Para a concretização das novas moradias, a Prefeitura de Mogi Mirim cedeu uma área de 50 mil m² ao Estado, que por sua vez, repassou ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O órgão estadual é responsável pela construção do novo condomínio residencial, localizado próximo ao NIAS (Núcleo Integrado de Atividades Sociais).

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação Popular, o projeto prevê a construção de dezenas de moradias, numa área que conta com ampla infraestrutura urbana, como redes de distribuição de água e de coleta de esgotos, além do acesso às principais avenidas da Zona Leste e proximidade com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), escolas, creches e sistema de transporte coletivo urbano.

MAIS

Além disso, o município age junto ao governo estadual para conquistar mais três núcleos residenciais em Mogi Mirim. Para a aquisição destes empreendimentos residenciais, a Secretaria de Obras e Habitação Popular ofereceu novas áreas públicas à CDHU. A previsão é que 130 unidades sejam instaladas no Parque Real 2, 160 no Jardim Planalto, na Zona Sul, e 60 no Jardim Quartieri, na Zona Leste. Nestas etapas, as obras ocorrerão através do Programa Nossa Casa.

Nesta modalidade, a parceria ocorre nas três esferas de Governo (Estadual, Municipal e Federal) junto a iniciativa privada. A iniciativa possibilita que famílias de baixa renda adquiram sua casa própria de forma mais acessível, isto é, um preço reduzido em relação ao preço normal de mercado.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes